quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sniper

1- Armadilhas necessarias para o pvp


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[Armadilha] Instalar Armadilha
Instala uma armadilha que paralisa a vítima temporariamente. Consome 10 SP.


Requisitos: Nível 1 de Armadilha Escorregadia
Nv. 1 Segura o oponente por: 5 Segundos
Nv. 2 Segura o oponente por: 10 Segundos
Nv. 3 Segura o oponente por: 15 Segundos
Nv. 4 Segura o oponente por: 20 Segundos
Nv. 5 Segura o oponente por: 25 Segundos

É simplesmente a armadilha mais importante de todas. Se você não tem, você não é um sniper.

OBS: No pvp, se você pisar na armadilha, você tambem fica preso. Então cuidado.


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[Armadilha] Armadilha Extenuante
Instala uma armadilha que drena todo o SP de quem pisar sobre ela. Consome 45 SP.


Requisito: Nível 1 de "Instalar Armadilha"
Nv. 1 Drena 20% do SP, duração de 200 segundos
Nv. 2 Drena 35% do SP, duração de 160 segundos
Nv. 3 Drena 50% do SP, duração de 120 segundos
Nv. 4 Drena 65% do SP, duração de 80 segundos
Nv. 5 Drena 80% do SP , duração de 40 segundos


Armadilha extremamente util quando se quer atrasar o oponente /heh

OBS: A armadilha pega em você mesmo, então cuidado.


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[Armadilha] Armadilha Sonífera
Instala uma armadilha que causa sono no inimigo que pisar sobre ela. Consome 12 SP.


Requisito: Nível 1 de "Armadilha Luminosa "
Nv. 1 Duração: 150 segundos
Nv. 2 Duração: 120 segundos
Nv. 3 Duração: 90 segundos
Nv. 4 Duração: 60 segundos
Nv. 5 Duração: 30 segundos


A mestra das armadilhas quando se está lutando contra mais de um oponente ou um oponente que tenha a skill Pneuma.
É dificil ter ela maximizada pelo numero de pontos de skill, mas tente ter esta armadilha sacrificando pontos de Caminho do Vento.

OBS: Se for usar essa armadilha decentemente, leve sempre uma carta pesadelo ekipada no seu hat. Ela te da imunidade ao sono, impedindo que sua armadilha te atrapalhe.



2- Estratégias para diferentes classes

Tendo as armadilhas, você deve saber como usa-las. Não se deve mandar rajada de flecha como uma placenta descontrolada esperando que o inimigo morra.
Cada inimigo requer uma estratégia diferente. Começarei pelas mais simples.


2.1- Cavaleiros, Lordes, Ferreiros e Mestres Ferreiros

Você provavelmente deve achar que o Mestre Ferreiro é uma das classes que mais se deve temer no pvp. Mas não é bem assim.
Toda estrategia de Atiradores de Elite começa com o principio que o inimigo não pode encostar em você. Isso vale para quase todas as classes.
Então quando algum WS ou LK vier pra cima de você, pense rapido e atire nele um Disparo Violento. Quando ele for jogado para traz, o mais provavel é que ele tente te atacar de novo.
Antes que isso aconteça, coloque uma armadilha no caminho dele e ande para traz.

90% das vezes o LK ou WS ficara preso na trap sem fazer nada.
10% das vezes eles conseguiram andar um pouco para o lado e ir para cima de você, basta colocar outra trap no caminho dele.

Quando isso acontecer, é só você tentar manter ele sempre preso em uma trap e mandar rajadas de flechas até morrer.

OBS: Não se preocupe com a skill de Lordes "Avanço Ofensivo". Além de pouco usado, nenhum lorde usa uma fen para castar, tornando facil interromper seu cast.
OBS²: Se você tiver um arco com 4 magnolias, use-o quando for dar Disparos Violentos.

2.2- Sacerdotes e Sumo Sacerdotes

Com certeza essas são as classes mais chatas de se matar.
Para mata-los você deve seguir uma série de passos, e nem sempre a vitória é certa.

Passo 1- Quando o sumo estiver debaixo da pneuma, você deve chegar perto dele e colocar uma armdilha sonifera a 2 quadrados de distancia dele.

Passo 2- Rapidamente use a skill "Chuva de flechas" a um quadrado de distancia da armadilha na direção contraria do sumo.

Ex:
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Passo 3- Com o sumo adormecido, repita o mesmo processo do passo 2 mas com uma armadilha extenuante. (se só tiver no nv. 3, use duas armadilhas)

Passo 4- Quando a pneuma acabar, não se deve mandar rajada de flecha, pois o sumo ja deve estar spamando o butão de pneuma para, assim que acordar, ficar protejido contra você.
Para acordar o sumo, use um disparo violento e comece a matar com rajadas de flechas.
Na tela do sumo parecera que ele está dentro da pneuma, mas na verdade estará longe dela.
Sem sp para se curar, o sumo morrera sem sombra de duvidas :*

OBS: É uma boa opção esperar o assumptio acabar enquanto o sumo estiver adormecido.


2.3- Monges e Mestres

Você deve pensar que, por possuir pneuma, para matar monges seguiria os mesmos passos dos sacerdotes. Mas isso não acontece, pois quando você chega perto de um champ, ele rirá da sua cara e vai te mandar um asura u.u

O mais certo a se fazer contra um champ é ficar bem afastado, com um arco com 4 metallers, atacando o champ até ele adormecer.
Quando adormecer, siga os passos 3 e 4 de como matar um sumo.

OBS: Contra um champ, leve um acessorio com carta fumacento. Ele tentara Arremessar suas esferas espirituais em você, e durante o cast você usa esconderijo. Quando o cast acabar as esferas espirituais serão gastas e você não sofrera dano.
Mas cuidado para não levar muito tempo dentro do esconderijo pois o champ pode se aproximar e te asurar.

O esconderijo tambem funciona com asura, mas é mais dificil pois o cast é menor.

OBS: A técnica de matar monges funciona com SAs, então não postarei como matar SAs nesse guia.



2.4- Menestreis e ciganas

Para descobrir essa eu admito que quebrei um pouco a cabeça e morri varias vezes.
Como é impossivel cortar o caste de um menestreu (cast muito rapido), você deve se aproveitar do fato da skill Vulcão de flechas ter um alcance maximo, ao contrario de suas rajadas.

O mais importante é deixar o menestreu bem afastado usando Disparo Violento, seguindo essa sequencia:

Disparo violento>Rajada de flechas>Rajada de flechas>Repetir

Se você achar que o menestreu está perto demais, use dois Disparos da primeira vez e depois siga a ordem acima.

Se por acaso o menestreu estiver perto de uma parede, esqueça as rajadas de flechas e fique afastado mandando apenas Disparos violentos e prendendo ele na parede até morrer.

Contra uma cigana essa técnica é menos efetiva por causa da skill dela que pode te stunnar. Isso pode ser contornado (não 100%) com um Gorro chullo com uma carta Golem Estactitico. Isso lhe dara uma boa resistencia ao efeito Stun.

OBS: É de suma importancia usar uma carta Cavalo-Marinho contra qualquer Menestreu por causa da skill "Piada infame" que tem uma boa chance de te congelar.
Se você congelar, é seu fim. Pois ele lhe dara um vulcã de flechas com flecha de vento na certa.


2.5- Mercenarios, Algozes, Arruaceiros e Desordeiros

Classes chatas de se matar. Ainda mais se vocênão souber que eles estão perto.

Como você, na maioria das vezes, não sabe quando tem um algoz ou stalker no pvp, reze para tankar o primeiro hit e rapidamente dê um Disparo violento neles.
Tente dar o maior numero de rajadas possiveis antes que se escondam de novo e comece a plantar armadilhas em todos os cantos.
Feito isso, fique parado e dando alerta nas armadilhas que você plantou.

Se ver que um deles ficou preso na sua armadilha, não tente ficar dando alerta nele pois ele vai continuar dando esconderijo sem te deixar ataca-lo.
Você deve plantar uma armadilha extenuante e seguir o mesmo protocolo mostrado nos passos 1 e 2 de como matar sumos.
O algoz ou Desordeiro vai ser revelado por ficar sem sp e não conseguira voltar ao esconderijo. Até ele perceber oque aconteceu e resolver potar morangos, você ja deve ter matado ele com algumas rajadas.

OBS: Para revelar desordeiros em espreitar, use chuva de flechas.
Para saber que ele está em espreitar, preste atenção no chão pois aparecera umas pegadas por onde ele anda.


2.6- Bruxos, Arquimagos, Sábios e Professores

Para matar eles você deve seguir a mesma linha de raciocinio usada para matar menestreis. Pois se você estiver longe eles não conseguem castar suas magias em você.
Contudo, você consegue cortar o cast de muitos HWs e Profs com esconderijo, pois o cast deles podem ser um pouco mais "lerdos" que outros.

Porém o que você mais deve prestar atenção éo professor e sua skill Bruma Ofuscante.
Ela faz com que varias de suas rajadas não saiam, dando tempo para ele potar.

Para driblar isso você deve tentar tirar o professor da bruma com Disparo Violento. Se ele usar outra bruma, tire ele de novo dela, pois ele só pode usar duas por vez.


2.7- Criadores

Antes de mais nada, certifique-se que não está usando o set da campal completo, se não o próprio homunculo vai te matar brincando.

Para matar um criador você deve começar de longe matando o homunculo e afastando o criador de você.
Se o criador não tiver uma carta fen equipada, você deve simplesmente lockar nele e não deixar ele casta AD até matar ele.
Se ele tiver uma (um pouco raro) siga o mesmo protocolo de menestreis e bruxos.
Não deixe ele se aproximar e você estará salvo.

Obs: Use arco com 4 magnolias para afastar ele, ajuda muito. Você podera mandar mais rajadas antes de afasta-lo de novo.


2.8- Caçadores, Atiradores de Elite, Bardos e Ciganas

Não tem muita oque fazer aqui... Você deve simplesmente mandar rajada e rezar ser o melhor ^^

Mas oque vocêpode fazer é tentar ver seu inimigo antes que ele te veja. Chegue devagar com a camera totalmente inclinada (usando o ctrl+shift+roda do mouse ou butão direito). Assim que ele aparecer, mande rajada até morrer.
Ele ficará sem reação /s


2.9- Templarios e Paladinos

Para templarios é facil. Tente seguir a estrategia de manter ele na trap preso e, se lançar escudo, fique longe.
Agora, com paladinos, a coisa muda de figura.

Se você é um caçador, CORRA.
Se for um atirador de elite:

Eu diria para você correr tambem, mas como você é suicida macho e quer enfrentar ele, você deve fazer com que ele passe por cima de uma armadilha sonifera.
Feito isso você deve fazer o esquema a seguir com armadilhas soniferas.
(ATENÇÃO: A carta pesadelo TEM que estar equipada agora)

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Você deve mandar um assalto do falcão e correr para ativar as duas traps.
Assim ele levara o dano e voltara a dormir sem tempo de potar.
Repita isso para o resto da vida e algum dia o desgraçado morre

OBS: Você vai ouvir muitos xingamentos vindo do paladino enquanto faz isso


3- Considerações finais

Este guia é apenas para mostrar uma base de técnica que você devera desenvolver sozinho no pvp.
Com o passar do tempo todas ficam claras e você não precisara mais do guia para ir no pvp.
Qualquer duvida ou adição ao guia é só postar aqui mesmo...

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