quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mestre-Ferreiro

1-Builds (são apenas algumas build sem ekip/buff)

1.1 – Full WoE

For: 90+11
Agi: 43+7
Vit: 84+6
Int: 2+6
Dex: 46+12
Sor: 1+8


1.2 – Hibrid

For: 99+11
Agi: 69+7
Vit: 60+6
Int: 1+6
Dex: 33+12
Sor: 1+8


1.3 – Full Agi

For: 89+11
Agi: 89+7
Vit: 44+6
Int: 1+6
Dex: 38+12
Sor: 2+8


1.4 – Agi/Critico

For: 89+11
Agi: 78+7
Vit: 34+6
Int: 2+6
Dex: 28+12
Sor: 52+8

1.5 – Full MVP

For: 91+11
Agi: 53+7
Vit: 74+6
Int: 6+6
Dex: 48+12
Sor: 2+8

1.6 – Pure Forger

For: X+11
Agi: 1+7
Vit: 1+6
Int: 1+6
Dex: 99+12
Sor: 99+8

O que os atributos representam:

Força: Seu atributo básico, é ela quem determina seu dano. Quanto mais força, mais peso você carrega e mais dano você dá. Recomendo fechar a sua build com a força em múltiplos de 10 pra pegar o bonus de atk; 110, 120 e 130 são os utilizados comunmente.

Cada ponto em força dá:
+1 de dano base para armas melee (armas melee são armas de curto alcance, tipo machado) [Bônus de (Str/10)² para armas melee arredondada pra baixo.]
+30 de capacidade de carga a cada ponto base.

Agilidade: Agilidade está diretamente ligada com Dano por minuto. A agilidade determina sua aspd e a sua esquiva. Não existe algum tipo de bônus nesse atributo ele deve ser fechado levando em conta apenas a sua aspd.

Cada ponto em Agi dá:
+1 de Esquiva.
Aumento de aspd em 0.x dependendo da arma que você utilizar.

Vitalidade: Um atributo muito importante para um WS, por possuir um modificar de hp que não é dos melhores, precisamos de uma vit pelo menos razoável pra aguentar bem na woe e em mvps. A vit determina seu hp, quanto que as poções irão curar de você e sua recuperação passiva de hp. O ponto mais importante da vit é que ela determina a chance de vc pegar algum statu (por exemplo, stun) e quanto tempo esse status vai durar. A vit dá def.

Cada ponto em vit dá:
+1% no HP máximo
+0.8 de Def basica
Melhora de 2% na efetividade de itens de recuperação de hp
Cada 5 pontos em vit aumenta a recuperação passiva de HP em 1
Diminui chances de receber status: Poison, Silence and Stun

Inteligência: Na minha opnião o atributo mais inútil para WS. A int determina a quantidade de sp, a "Mdef" e a recuperação passiva de sp. É basicamente um atributo pra pvm, mas não acho que se deva investir pontos aqui.

Cada ponto em int dá:
+1% no SP máximo
Melhora de 2% na efetividade de itens de recuperação de sp
Cada 6 pontos em int aumenta a recuperação passiva de SP em 1
+1 de Mdef

Destreza: Atributo mto importante para um WS, a destreza determina o seu hit (precisão), ela também da um pequeno bônus no ataque. Diminui a diferença do dano máximo e mínimo, porém a skill Amplificar poder nivela ambos.

Cada ponto em destreza dá:
+1 de Precisão
Aumenta a aspd, 1/4 da eficiência da agi para isso

+1 de dano base a cada 5 pontos para armas melee
+0.1% de chance na Forja.

Sorte: Dá vários bônus e ajuda em muitas coisas, porém não é recomendável ter ela num valor alto, sequer é recomendado ter ela num valor maior do que 1, eu particularmente recomendo colocar 1 ou 2 pontos aqui pra fechar a esquiva perfeita numa build woe. Sorte te dá critical, perfect flee, pequeno bônus no atk, resistência a status. Só recomento usar sorte para forger ou agi/critico.

Cada ponto em sorte dá:
+1 de dano base a cada 5 pontos pra armas melee
+1 de Taxa de crítico a cada 3 pontos
+1 de Esquiva perfeita a cada 10 pontos
+0.1% de chance na Forja.


2 – Equipamentos e cartas
(Vou colocar apenas os mais usados)
2.1- Escudos

ImagemBroquel [1] def 4
ImagemBroquel de Pedra [1] def 3, -5%de dano de oponentes de tamanho Grande (bom pra MVP)
ImagemEscudo das Valquírias [1] def 3, defm 5, Resistência a Água, Fogo, Morto-vivo e Sombrio +20%
ImagemTravessa de Orleans [1] def 5, defm 2, e 5% de rebater magias.
Segundo a Yu*~(e eu concordo), as cartas utilizadas nos escudos devem ser de redução de dano (30%) por raça, porém o uso de cartas por redução de tamanho são mais viáveis.

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Carta Executor - reduz o dano recebido por oponentes Grandes em 25%.

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Carta Tirfing - reduz o dano recebido por oponentes Médios em 25%.

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Carta Mysteltainn - reduz o dano recebido por oponentes Pequenos em 25%. (pouco usada por WS)

2.2 – Armaduras
ImagemBenção de Odin, def 6, com alguns outros ekipes pode obter alguns combos razoavelmente bons
ImagemArmadua das Valquírias [1] def 6, +1 pra td e 50% de resistência a atordoamento.
ImagemArmadura de Meteo [1] def 10, 30% de resistencia a atordoamento e congelamento (uma armadua mto boa, mas eh pesada)
ImagemPaletó [1] def 5
ImagemJaqueta Brilhante [1] def 7, Defm: 5, 3% de chance de Cegar o inimigo ao receber um atk
ImagemManto Sagrado [1] def 6 defm 5
ImagemCouraças [1] – encantadas com elemento e com slot, bom para usar na WoE pricipalmente a de vento. A de fogo eh bom pra upar no vulcão de Thor.
ImagemRoupa de Baixo [1] def 4 (usando em conjunto com a camisa proporciona ao usuario +5 de agi e +10 de esquiva, bom para qualquer build no momento de up)
Sobre as cartas, vou colocar as que são mais úteis para um WS.
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Carta Peste – adiciona uma chance de petrificar o oponente ao receber ataque físico. (bom pra up, alguns MVP, PvP e WoE)
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Carta Hatii – há uma chance de 50% de congelar o inimigo quando o usuário receber dano físico. (Boa carta pra fazer MVP, mas mto cara)
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Carta Peco-Peco – adiciona 10% de hp máximo.
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Carta Dokebi – encanta a vestimenta com propriedade Vento, DEF+1
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Carta Bathory – encanta a vestimenta com propriedade Sombrio
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Carta Druida Maligno – encanta a vestimenta com propriedade Morto-Vivo, DEF+1 (bom para WoE, para não ser petrificado)
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Carta Ghostring - Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25% (nunca vou ter uma, uma das melhores cartas do jogo, mas MTOOOOO CARA)
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Carta Peixe-Espada – encanta a vestimenta com propriedade Água, DEF+1
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Carta Cavalo-Marinho – torna o usuário imune a Congelamento, concede 5% de resistência a ataques da propriedade Água.( a mais utilizada na WoE)
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Carta Porcellio - +25 de ATK, Def -5(uma ótima carta para usar HSCR)

2.3 – Sapatos
ImagemSapato [1] Def 2
ImagemBotas [1] def 4
ImagemSapatos da Maré [1] def 3, Resistencia a Água +5% [+ Cachecol de Lã ~> +10% de HP, reg de HP +5%]
ImagemSapatos Divergentes [0] def 3, HP/SP +20%, diminui bonus de HP/SP mas aumenta DEF proporcionalmente ao refino.(outro ekip mto bom, mas mto caro T_T )
ImagemSapatilha de cristal def 0, Mdef 10 e +5 sorte(um bom ekip para WoE, reduz mto o dano mágico)
ImagemSapatos da Valquíria [1] def 4, aumenta sp

Cartas: Use as que aumentam o HP

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Carta Matyr: Max HP + 10%, AGI + 1
2.4 – Capas
ImagemCapuz [1] def 1
ImagemSobrepeliz [1] def 2
ImagemCamisa [1] def 2, Defm 1
ImagemCapa Velha def 1
ImagemOmbreira [1] def 5
ImagemCachecol de Lã [1] def 3, defm 4 [+ Sapatos da Maré ~> +10% de HP, reg de HP +5%]
ImagemManto das Valquírias [1] def 3, 5% de chance de refletir um dano, (classe de mercador) +2% cada refinamento.

Cartas: Redução de dano, vc pode colocar no capuz ou sobrepeliz as cartas de redução de dano por elemento (apenas cartas úteis para WS)

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Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva + 5
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Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo
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Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água
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Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva + 5
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Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.( a mais importante, se possível coloque no cachecol de lã ou no manteau de Valq)

2.5 – Hat’s
ImagemAlice Hat def 1, +1 de força e 10% de dano em humanóides
ImagemBoina Alada def:1 defm:1 -10% de dano de oponentes humanóides
ImagemLaço de Noiva 10% de dano de oponentes humanóides e +2 pra tudo
ImagemBoneca de Denise[1] def 0, +2 de força e 5% de resistência contra Humanoides, chance de ativar Angelus nível 10 sobre o usuário, não pode ser refinado
ImagemChifres Majestosos Gigantes def 5, +12% de dano em Humanóides, +1 de ATK a cada 3.5 Jobs (ótimo hat, mas dificil de conseguir um desses)
ImagemChapéu de Jiboia[1] def 1 e Ataque Duplo nv.5 com qualquer arma (um dos melhores hat para "Ctrl-clickers")
ImagemChapéu do pesar de thanatos def 3, +2 pra tudo, 5% de resistência para todos elementos e recupera 1% de hp/sp a cada 10 segundos (para mim um dos melhores hat que se pode usar, quando seu inimigo não se trata de Humanóide)
ImagemElmo de Osso def 7, existe tbm a chance de vc colocar slot nele (WS com ele fica mto rox^^)
ImagemChapéu Fedorento def 0, 10% de resistência contra Humanoides e não pode ser refinado (um hat barato para Woe/PvP)
ImagemElmo Angilical def 5, Defm: 3, +1 de Agi e Sor(bom para uma build full agi ou agi/critico)
Cartas: Use cartas que aumente do dano do HSCR
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Carta de Deviruchi. Torna o usuário imune a Cegueira. FOR + 1 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.
Imagem(não achei a imagem)
Carta Vanberk. +2 de For, Chande de adicionar +100 de Crit por 5 segundos a cada ataque.

2.5.1 Meio e Baixo
ImagemEspírito Olímpico def 0, precisão+15
ImagemMáscara de Solda def 2, 10% de resistência contra ataques do elemento Fogo
ImagemOrelhas Malignas def 1, +1 de força (úteis para fechar a For, mas não aconselho a fechar build com ekips)
ImagemMáscara do Mason def 1, +5% de dano em Humanoides
ImagemMáscara do Fugitivo def 0, Atq+5 (o melhor ekip em cabeça baixo para WS)
ImagemOlhos Biônicos def 1, +1 de dex, Atq e AtqM+3% (um dos melhores ekipes para cabeça meio)


2.6 - Armas (apenas as mais utilizadas):

Imagem Machado de Orc [4] atk 75 (como arma de uma mão, eh a melhor que um WS pode usar para HSCR)
Imagem Mangual Pesado[3] atk 84 (uma das armas mais utilizadas por WS para up)
Imagem Machado de Batalha[4] atk 80 (uma arma com alto dano e 4 slots, mas tem a desvantagem de ser de duas mãos)
Imagem Massa de guerra[2] atk 110 (uma arma com um bom atk e com dois slots, bom para quem não tem mto dindin para comprar armas)
ImagemCarniceiro atk 120, elemento Terra, ignora a Def de monstros Brutos, 4% de chance de causar coma em monstros Brutos ao atacar (para quem tem dindin, eh uma boa arma)
ImagemMaças-Espadas Elementais atk 130 (bom para up em lugares onde vc não tem mto dindin para comprar armas específicas)
ImagemRondel atk 80 (usa a defesa do alvo pra aumentar seu dano, mto boa para MvPs e contra inimigos com alta def) formula: (Def + Vit Def)%
ImagemEspada Imaterial atk (espada de propriedade fantasma, essencial para mvps do elemento Fantasma e para se upar em bio³, matar a HW)
ImagemMaça do Campo de Batalha A atk 105, +1 de força, +1 de dex, dano contra Humanoides+75%, ignora 20% da Def de Humanoides(conseguida com 100 Emblemas de Valor no BG, uma excelente arma)
ImagemMachado de Batalha Insana A atk 200, +3 de força, dano contra Humanoides+55%, ignora 20% da Def de Humanoides (conseguido por 100 Emblemas de Valor, uma ótima arma para up)
ImagemCruz Impiedosa atk 165, elemento Sagrado, permite o uso de Cura nível 3, dano contra Demônios+3% (bom para upar em morto vivo)
Imagem Fúria do furacão atk 332, 10% de def contra monstos do tamanho médio(+1% cada over), +1% de aspd por over (arma com ataque destruidor, mto boa para MVP, mas eh de duas mãos e caro)

Cartas (existem mtas, vou citar apenas algumas):
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Hidra
Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide.
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Esqueleto operário
Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Médio, ATQ + 5
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Drainliar
Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Água.
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Minorous
Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Grande, ATQ + 5
Imagem
Zipper
+30 de ATQ. Drena 1 SP cada vez que o usuário estiver atacando.Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armas não podem ser danificadas.
Imagem
General tartaruga (Carta mto rara e cara)
+20% de ATQ.Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo (nível 10), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.
Imagem
Samurai encarnado (Carta mto rara e cara)
Ignora a defesa normal do monstro ao atacar.Desativa a recuperação natural de HP do usuário e drena 666 de HP a cada 10 segundos.Gasta 999 de HP ao desequipar a arma.


2.7 – Acessórios
ImagemAnel [1] def 0, +1 de força
ImagemAcessório da campal def 1, +5% de atk e Matk, aspd +10%, 500hp e 50sp (isso eh a melhor coisa que pode ser usar de acessório)
ImagemAnel Glorioso dano de Água, Fogo, Terra e Vento redução de 10%, HP+300, ASPD+5%, tempo de conjuração-5%, aumento de 5% em Arremessar Poção(trocado por 1200 pontos KVM)
ImagemChifre de Bisão [1], Agi +2(bom para builds de agi)
ImagemRosário [1] ou [0] Def 0, mas eh bom para Mdef 3/5
Cartas: Carta de aumentar dano
Imagem
Carta Louva-a-Deus: +3 de força.


2.8 - Combos

Imagem+ Imagem+ ImagemArmadura de Assalto[1]+Grevas de Batalha[1]+Manteau do Capitão[1] – For+3, HP+12%, dano de não-Humanoides+200% (multiplicado por 3), aumenta o dano de Mammonita em 20% e torna a Armadura indestrutível. Só use para WoE e PvP.

Imagem+ ImagemRoupa de Baixo[0] ou [1]+Camiseta[0] ou [1] – Agi+5 e Esquiva+10. Com as duas versões slotadas você pode chegar a 35 de Esquiva extras (Carta Sussurro) e ainda ter um slot livre na Roupa de Baixo, isso só ocupando os espaços de Armadura e Capa.
Comentário:
Para up eu sempre usei este ekip, mas como Ferreiro, pois eu tinha mta agi e assim me proporcionava mais aspd e mais esquiva. Eh uma boa opção para a build full agie a agi/critico.


Imagem+ Imagem+ ImagemSapatos de Fricco+Bênção de Odin[1]+Sobrepeliz do Falcão – Agi+3, HP+5%, SP+5%, que são, no total, Agi+ 5, Esquiva+15, Esquiva Perfeira+5 e Def 12.
Comentário:
Eh um combo mto interessante para WS, bom para quase todas as builds. Não tenho muito o que falar pq nunca usei, mas fica aqui um conselho, pense bem na hora de usar esse combo, pois com ele vc perde a carta de capuz. Mas ele da mta def, esquiva e esquiva perfeito, sendo assim bom para quem gosta de mobar.


Imagem+ Imagem+ Imagem+ ImagemElmo de Morrigane+Manteau de Morrigane+Pingente de Morrigane+Cinto de Morrigane – o Combo dá For+2, Sor+9, Atq+18, Crit+13 e Esquiva Perfeita+13, o que, no total, soma For+4, Sor+13, Atq+26, Crit+19 e Esquiva Perfeita+21.
Comentário:
Acho que esse combo eh de conhecimento de qse todos os players, dispensa comentários. Simplesmente magnífico para a build agi/critico. Além de te dar mais atk, sorte, atk critico, da esquiva perfeita que eh mto útil para upar.


Imagem+ Imagem+ ImagemBotas de Vidar+Bênção de Odin[1]+Manteau de Vali – Vit+5, regeneração de HP+10%, regeneração de SP+10%, que são, no total, Vit+5, regeneração de HP+10%, regeneração de SP+10%, HP+9%, SP+9%, dano Neutro-15% e Def 14.
Comentário:
Um set voltado para up, pois aumenta hp/sp e a regeneração. O dano da propriedade neutro eh reduzido em 15% o que eh qse uma Ray, xD. Não sei o preço deste combo, mas dependo do valor não acho que vala a pena obter um.


Imagem+ ImagemSandálias de Praia+Capuz de Praia[1] – Esquiva+5, resistência ao elemento Fogo+10%.

Imagem+ ImagemGrilhões+Bola de Ferro Ensanguentada – Atq+50.
Comentário:
Apesar de vc perder a chance de colocar carta nos sapatos eh um combo (na minha opinião o melhor) mto interessante para WS, aumenta e mto o dano do choque do carrinho, quem puder tê-lo eu aconselho.


Imagem+ Imagem+ ImagemTúnica Gloriosa+Sapatos Gloriosos+Sobrepeliz Gloriosa – AtqM+5%, Atq+5%, imunidade a Congelamento.

Imagem+ Imagem+ ImagemChapéu de Magni+Bênção de Odin[1]+Broquel de Pedra[1] – o Combo dá For+2, Def+5 e DefM+5, o que, no total, soma For+4, Def+19 e DefM+5.
3 - Skills
 
4 – Alguns comentários:
 
4.1 – Build WoE:

Esta build é um pouco ruim para up (PVM), já que nao possui uma aspd alta, mas vc pode mobbar mto bem.
Na WoE sempre carregue muitas pots brancas e sp itens e tenha uma grana disponível para as skills, pois todas gastam.
Fica com + - 14k de HP e uma aspd em torno de 173, bufado e com pot da fúria (com os acessórios da campal pega mais^^). Vc pode entrar em qualquer pré-cast sem medo, só mude para ekips de mdef para sobreviver aos danos mágicos.
A força é recomendavel fechar sempre com valores em 110 ou 120, se vc colocar menos de 100 dificilmente mata alguma coisa.
A diferença desta build para a de MVP eh que a de woe tem mais vit e menos dex.
Obs.: Agora com os acessórios da campal vc pode conseguir uma aspd bem razoável.

4.2 – Build Hibrid:

Boa em tudo (não perfeita). Eh uma boa build para up, pois tem uma boa aspd, tem alta força e vit para tankar um pouco.
Por se tratar de uma build hibrida, se torna a melhor apra MVP, com um sumo ao seu lado dificilmente vc não leva o MVP.
Na WoE não eh tão eficiente cmo a full woe, por ter menos vit, mas se o pré-cast não tiver mto forte vc fura de boa. (Obs.: A minha preferida, pela versatilidade)

4.3 – Build Agi e Agi/critico

Para quem gosta de PVM é a melhor build para se fazer, alta ASPD e dano razoavel. Mas não invente de mobbar, pois vc pode passar um aperto para sobreviver pela falta de vit. Sobre MVP, os mais fracos tipo Freoni e Edga consegue fazer, já MVP’s tipo SK ou Bafo, jamais^^
Na WoE não tem mta eficiencia, pois tem pouca vit e assim fica sendo um alvo fácil para classes que tem um dano físico alto ou magos.

(não falo sobre a Forger, pois nunca tive um)

Algumas Dicas:
Força: Sempre feche ela em múltiplos de 10 pra pegar bônus de ataque, evite contar com a for dada por hat’s já que em woe você vai usar um hat que te da mais def.

Agilidade: Feche sua aspd ficar em 0.0~0.2, exemplos: 180.0, 180.2; não feche sua aspd em valores como 179.8, é desperdício de pontos.

Vitalidade: Sua maior defesa em woe, a vit fecha corretamente em valores múltiplos de 10 para dano mágico e de 5 para dano melee, porém, o que conta mesmo é a defesa contra status. Lembrando que a vit em múltiplos de 10 vc tem bônus de Hp regen.

Inteligência: O bônus relevante desse atributo para ferreiros é o de sp regen, que é obtido em múltiplos de 6, porém é algo totalmente inútil pra woe pois você sempre anda pesado.

Destreza: Não há bonus de Hit em nenhum múltiplo, pegue o valor que achar interessante, o mais recomendado pra woe é 28, eu particularmente adoro esse atributo, e até 38 ele é recomendável pra woe, 48 é um valor mais pra um mvp freak.

Luk: A menos que sua build seja critical, NÃO PEGUE PONTOS NESSE ATRIBUTO.


5 – Alguns locais de up

1~20 – Esporos, popolândia e esgoto de prontera.
21~40 – Lobos.
40~50 – Lobos, zenorc, fabrica de brinquedos 1 e 2, ilha de baylan (3º andar) e vila dos orcs.
50~70 – Vila dos orcs (pode tentar HO), Munak e bogun na caverna de payon, Andar 4 de baylan (onde tem fen), fabrica de brinquedos.
70~80 – Torre do relógio (HO), bathory, caverna de payon (sohee), esfinge (matyr), pirâmides (minouros e verit)
80~99 - Torre do relógio (HO), bathory, pirâmides (minouros e verit), vulcão de thor, Bio³, bio², mapas especiais (eventos), GD de payon e geff, Niff, Ice duegon, Nameles entre outros.

Dúvidas sobre HSCR:
HSCR só funciona se estiver impulso no carrinho ativado. Ao contrário do que se pensa a força violentíssima não tem o efeito de 200% de dano no choque de carrinho, aumenta sim, mas não em 200%. Choque gasta apenas 1,5k no nível 10 e força violentissima gasta 5k no nivel 5
O dano do choque depende diretamente do seu ataque, cartas de +20% contra raças* e/ou +15% contra tamanho* não aumenta o dano no choque. Uma boa arma para dar o choque é uma +8/+9/+10 com os slots cheios de zipper; ou uma icepick caso o oponente tenha uma def elevada.
Hat’s como o da boneca de alice não aumenta o dano do HSCR, nem a máscara de maison.

Simplificando a fórmula de como se funciona o dano do HSCR:
- Atk, atk em % = aumenta o dano do HSCR
- % em dano(ex: raça,elemento,tamanho) = não aumenta

Cartas de MPV e HSCR:
Carta do Samurai Encarnado (funciona cmo uma ice pick, ele ignora a def do inimigo) tbm funciona quando se usa o hscr.

186 de aspd “é o que dizem ser” a VelATQ ideal para ativar o maior número de vezes por segundo (3 vezes por segundo) humanamente possível para Choque do Carrinho e Mammonita. Bem, pelo o que eu pesquisei com todos os WS que eu conheço, em fóruns e no google foi essa conclusão que eu achei, mas não nada de totalmente certo.

* Cartas e equipamentos que acrescentam dano por raça, propriedade e tamanho não influenciam no dano final do choque do carrinho(por exemplo, hidra e SW). Cartas que aumentam o ataque, como andré ou zipper, equipamentos que forneçam ataque adicional, como máscara do fugitivo, ou mesmo bônus de força, como anéis descomunais, são essencias para aumentar seu dano, além dos buffs e comidas de força. Os acessórios da campal que aumenta em 5% o dano e olhos biônicos aumenta em 3% o ataque, sendo assim ele aumenta o dano da habilidade, já que não está relacionado diretamente a raça,propriedade ou elemento e sim com a % do dano em si.


Golpe Estilhaçante:

Ter 190 de VelATQ é legal para se usar Golpe Estilhaçante e danificar os equipamentos dos inimigos logo. (não tem coisa mais engraçada do que um LK te batendo com velocidade de duas mãos e do nada a arma dele quebra^^, essa eh a minha opnião).
Essa é a skill principal de um WS PvP/WoE. Um bom WS sabe usar Meltdown (não bate em ninguém sem que ele esteja ativado).
Meltdown não tem mistério, apenas ligue e bata. (dica: se vc estiver usando a arma com Cartas Zippers desequipe-a e bata na mão para evitar o consumo de sp)
Se vc usar skills como Mammonita e Cavalo-de-pau o Meltdown funcionará normalmente, mas ATENÇÃO: Se usar HSCR não funciona o Meltdown (os equipamentos do alvo não irão ter chance de quebrar).
Sobre usar Metaldown com destruidor de armaduras/armas não tenho informações se as chances de quebra são maiores, mas presumo que sim.



WS x Classes NO PVP:

WS x Sinx

Pra ganhar de um Sinx no pvp você tem que ficar esperto,pois qualquer vacilo pode te resultar em morte. Pois lâminas tiram mto dano.

Pimeiro revele o Sinx com a Chama Reveladora,você consegue tendo uma carta Horong.
Depois bata nele manualmente primeiro pra quebrar as armas,depois que tiver quebrado entupa ele de Choque do carrinho e pronto.Se preferir revele-o e de Mammonita,porque essa skill quebra armas e vestimentas bem rápido e com dano alto.
Se tiver como usar uma argiope na armadura é bom, pois normalmente dos SinX vem com a arma encanta com veneno, sendo assim vc toma miss.

Se o Sinx estiver com EDP+LINK desista, normalmente vc morre em uma só, a não ser que tenha uma TG.

Ws x Champ

Como no rag é quase impossível um Ws tankar esses asuras bolados de 40k, a solução é quebrar a arma do oponente antes ou ser muito rápido no Choque do carrinho.
Para tankar o asura tem que ter no mínimo Kirye Eleison ou “assupa” e um bom HP.
Qndo o mestre chegar perto de vc (mas não perto o bastante para acerta um choque do carrinho) deixe ele tonto com o martelo de thor e depois bata até matar ele^^

Ws x Paladino


Use uma Rondel pra tirar um bom dano, pois a maioria dos Paladinos tem alta vit.
O que dificulta a luta conta um palada eh a sua TG, pois ele fica com qse 40k de hp, então tente quebrar a armadura dele antes que ele te mate. Sem a TG seu dano cai qse que pela metade, e vc usando rondel fica mais fácil de matar ele^^
Se vc for um kra rico, use uma GR e um Deviling, dificilmente um Palada vai te matar, mesmo usando ele usando TG.


Ws x Sniper

Esse é bem dificil. Ponha uma carta Besouro-Chifre num escudo e raydick na capa.
Bem, neste caso tenha muita pot, pois pode ter certeza que vai precisar.
Tente chegar perto o bastante para poder usar o martelo de thor, até ele ficar tonto, ai eh um adeus, só encostar e usar choque que rapidamente ele morre.


Ws x Wizz

Uma das classes mais dão trabalho para o Ws.

Previna-se dos Trovoes de Jupter com uma dokebi, mas fique esperto se ele for te congelar mude rapidamente para a carta mark.
O Wizz provavelmente vai se protejer com o escudo mágico, a solução é bater ate cair o escudo e socar choque do carrinho.
Para que vc evite que o wizz fique usando magias e tirando seu HP, use martelo de thor deixe-o tonto acabe com o escudo e mate ele^^


Ws x Stalker

Bem chato pois o Stalker vai ficar se ocultando, por isso use uma carta esfera marinha e de impacto explosivo nele.
Use Mammonita pra nas poucas chances em que você tiver de acertar ele, quebrar logo o arco (ou a adaga) e a vestimenta, isto serve se ele estiver correndo/escondendo de vc.
Essa classe eh muito chata, pois ela pode te dar divest all e isso acaba com as suas chances de vitória, se tiver cmo ir revestido blz, mas se não tome muito cuidado. Caso ele venha para cima de vc, use choque, pois vc tira um bom dano e ainda atordoa ele.

Ws x Ninja

Cuidado com o ataque deles, pois os ninjas de magia dão mto dando e seguidos.
Contra os ataques mágicos do ninja use cartas e ekips de Mdef, e use o Choque do carrinho, felizmente uma das poucas skills que ultrapassa a skill Trocar de pele e virar tatami dos ninjas, que eh uma enorme vantagem sobre os ninjas.


Ws x Sage/Prof

Mesmo procedimento contra o Wizz. O grande problema é o desencantar, que vai tirar tudos os seus bufs (ficando dificl de mata-lo). Voce pode optar por usar Mammonita(tente quebrar os ekips do inimigo) ou choque do carrinho.

Ws x Sacerdote
Apesar de parecer uma classe inofensiva, não se engane, eh uma classe mto difícil de matar no PvP. Possuem uma def mto alta, tem magias de redução de dano e “debufes”. Como normalmente um Sumo tem uma dex alta a sua Luz Divida eh mto chata. Tente evitar ao máximo entrar em confronto contra um sumo, pois dificilmente vc irá ganhar.
Tente acertar o sumo com choque, se o Sacer usar o Escudo magico, bata ate ele sair e depois de Choque do Carrinho.
Se você tiver uma carta Angeling pra se livrar da Luz Divina, vc não morre para um sacer, ai sim fica fácil enfrentar um^^

Ws x Bardo & Dancer (evoluções)

Mesmo procedimento contra os Snipers, só complementando:
Cuidado pra não congelar e não estunar ,e pra não correr risco de tomar coma no Destino das cartas, de logo choque do carrinho para matar. Fique esperto com o vulcão de flechas, pois tira um dano muito alto

Ws x Lord Knight/Kina

Bata manualmente pra poder quebrar a arma dele e depois de Choque do carrinho. Repita isso até ele morrer. Só tome cuidado com o impacto de tyr, pois dependendo dos ekips do LK tira um dano muito alto

Ws x Criador
Aqui nós temos dois problemas, o homunculu e o proprio criador. Como o homunculu para te causar dano tem que ficar perto de vc, só dar choque nele e ele morre facilmente, pois eles não tem redução de dano.
Agora o criador, só tenho uma coisa a falar, leve muita (MAS MUITA MESMO) pot, vc vai precisar para tentar tancar o AD, se vc conseguir sobreviver a chuva de AD sem perder a arma e chegar perto, fica um alvo razoavelmente facil de matar com choque de carrinho. (Dica: creator's são muito bons a distância, mas quando vc encosta neles, WS fica superior, alem do mais alguns dos creator's não sabe o que fazer qndo vc encosta nele, xDD)
Obs.: Use uma armadura das valquirias com carta druida malígno, pois assim vc evitarar os status de atordoar e petrificar que o creator pode te provocar (Usando carta Rybio ou peste na armadura).

Ws x Ws

Pra ir x1 com outro WS, você deve ter no mínimo uma armadura das valquírias (para evitar ficar stun).
Bata com Mammonita pra quebrar a armadura (Dificilmente ele n vai ter uma armadura de valk) e desca Choque do carrinho. Use rondel[1] com Zipper e não esqueça de colocar bastante defesa contra propriedades. Pois temos alguns WS com uma vit bem alta, ainda mais agora que tem as medalhas da campal que dão 190 de aspd, ao invés de colocar agi eles colocam e vit.
LEMBRETE: Nunca use conversor de fogo em x1 contra outro Ws, pois ele tem resistência a essa propriedade

NÃO ESQUEÇAM O PESO DO CARRINHO SEMPRE DEVE ESTAR EM 8000 PARA QUE O DANO NÃO FIQUE BAIXO !!!

Se alguém quiser complementar ou postar mais dicas de WS, faça, pois eu adicionarei no guia para que fique melhor.

Créditos:
Imagem
Pra mim, deu mto trabalho, mas gosto de fazer guias.

5 comentários:

  1. foi a melhor build que já li em 8 anos

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  2. estamos em 2017 e ainda estou seguindo ela parabens a melhor que eu já encontrei e olha q procurei

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    1. Bruno poderia entrar em contato comigo 11 9 88 83 59 42 preciso de uma ajuda

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  3. Mano entra em contato comigo 1 9 88 83 59 42 Preciso muito de uma ajuda

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  4. Melhor WS que já montei na vida, tem Champ chorando pra mim, cheguei a matar 12 numa WoT só. Parabéns!

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