quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sumo-Sacerdote

Builds
Obs: São somente exemplos, faça sua build de acordo com suas necessidades.

1.1- Full Suport

For: 20+17
Agi: 1+20
Vit: 7x~8x +7
Int: 8x~9x +22
Dês: 61+19
Sor: 1+2

1.2- Full WoE

For: 30+17
Agi: 1+20
Vit: 7x~8x +7
Int: 6x~7x +22
Dês: 99+19
Sor: 1+2

1.3- Exorcista ME

Int: 99+22
Des: 99+19
For ou Vit: 25

1.4- Exorcista TU
P.s.: não aconselho fazer esse tipo de sumo, mas se fizer, resete no 9x para full suport '-'

For: 1+22
Agi: 1+20
Vit: 1+7
Int: 99+22
Des: 50+19
Sor: 7x~8x +2

Obs: se você quiser ter Vit pode tirar alguns pontos de Des.

1.5- Battle Critical*

For: 6x+17
Agi: 6x+20
Vit: 1+7
Int: 1+22
Dex: 40+19
Sor: 99+32 [Glória]

1.6- Battle Agi*

For: 93+17
Agi: 99+20
Dex: 40+19

Valores variáveis.

*Builds de Battle Priest, não serão comentadas skills ou equipamentos.



II - Equipamentos/Cartas

2.1- Escudos


ImagemBroquel [1] def 4
ImagemVembrassa [1] def 3
ImagemBroquel de Pedra [1] def 3, -5%de dano de oponentes de tamanho Grande
ImagemEscudo das Valquírias [1] def 3, defm 5, Resistencia a Água, Fogo, Morto-vivo e Sombrio +20%
ImagemTravessa de Orleans [1] def 5, 2% de chance de refletir ataques mágicos

Cartas: nos escudos usa-se cartas de redução de dano (30%) por raça, porém o uso de cartas por redução de tamanho é mais viável.

Imagem
Carta Executor - reduz o dano recebido por oponentes Grandes em 25%.

Imagem
Carta Tirfing - reduz o dano recebido por openentes Médios em 25%.

Imagem
Carta Mysteltainn - reduz o dasno recebido por oponentes Pequenos em 25%.

2.2- Vestimenta

ImagemManto de seda [1] def 3 defm 10
ImagemManto Sagrado [1] def 6 defm 5
ImagemImagemCouraças [1] – encantadas com determinado elemento e com slot, ótimas opções para WoE, com destaque as de Vento e Água.
ImagemArmadura de Corrida [1] def 3, reg HP +5% [+Sapatos de Corrida e Anel de Corrida ~> +7% de HP/SP, -3% de Cast, -15% de Delay]

Cartas: cartas que encantam com elementos ou outras opções.

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Carta Peste – adiciona uma chance de petrificar o oponente ao receber ataque físico, essa chance é aumentada se o usuário tiver mais de 77 de Int. A int mencionada é Int base, ou seja o número da esquerda, as chances de petrificar são 10%, com mais de 77 de Int as chances são 30%.

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Carta Hatii – há uma chance de 50% de congelar o inimigo quando o usuário receber dano físico.

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Carta Peco-Peco – adiciona 10% de hp máximo.

Imagem
Carta Pasana – encanta a vestimenta com propriedade Fogo, DEF+1

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Carta Dokebi – encanta a vestimenta com propriedade Vento, DEF+1

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Carta Bathory – encanta a vestimenta com propriedade Sombrio

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Carta Druida Maligno – encanta a vestimenta com propriedade Morto-Vivo, DEF+1

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Carta Ghostring - Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25%

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Carta Angeling – abençoa a vestimenta com propriedade Sagrado.

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Carta Peixe-Espada – encanta a vestimenta com propriedade Água, DEF+1

Imagem
Carta Argiope – encanta a vestimenta com propriedade Veneno, DEF+1

Imagem
Carta Arenoso – encanta a vestimenta com propriedade Terra, DEF+1

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Carta Cavalo-Marinho – torna o usuário imune a Congelamento, concede 5% de resistência a ataques da propriedade Água.

2.3- Sapatos

ImagemSapato [1] Def:2
ImagemSandálias Elegantes [1] def 2, defm 10
ImagemSapatos da Maré [1] def 3, Resistencia a Água +5% [+ Cachecol de Lã ~> +10% de HP, reg de HP +5%]
ImagemSapatos Divergentes [0] def 3, HP/SP +20%, diminui bonus de HP/SP mas aumenta DEF proporcionalmente ao refino.
ImagemSapatos de Corrida [1] def 2, AGI+1, reg de SP +5% [+Armadura de Corrida e Anel de Corrida ~> +7% de HP/SP, -3% de Cast, -15% de Delay]

Cartas: Aumento de Hp/Sp e recuperação.

Imagem
Carta Matyr: Max HP + 10%, AGI + 1

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Carta Verit : Max HP/SP + 8%

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Carta Sohee: Max SP + 15%, Recuperação de SP + 3%

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Carta Eggyra: Recuperação de SP + 15%

2.4- Capas

ImagemCapuz [1] def:1
ImagemSobrepeliz [1] def:2
ImagemCapa Velha def:1
ImagemCachecol de Lã [1] def 3, defm 4 [+ Sapatos da Maré ~> +10% de HP, reg de HP +5%]
ImagemManto das Valquírias [1] def 3, +5 de esquiva perfeita para Noviços, Magos, Arqueiros e evoluçoes, bonus de esquiva a cada refino (Refino*2)
ImagemRobe da Donzela Celestial [1] def 3
ImagemMushika [1] def 2, defm 3, chance de usar Cura (no nivel aprendido) ao receber ataque fisico

Cartas: Redução de dano, com o capuz é excelente o uso das cartas de redução de dano por elemento.

Imagem
Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva + 5

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Carta Ísis: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva + 5

Imagem
Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo

Imagem
Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva + 5

Imagem
Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água

Imagem
Carta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva + 5

Imagem
Carta Orc Zumbi: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto-Vivo, Esquiva + 5

Imagem
Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva + 5

Imagem
Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.

Imagem
Carta Nuvem Tóxica: redução de 10% do dano recebido à distância e 10% do dano Neutro recebido.

2.5- Equipamento p/ Cabeça

ImagemBoina Alada def:1 defm:1 -10% de dano de oponentes Humanóides
ImagemChapéu de Monge [1/0] def:5 defm:3
ImagemChifres Pontudos [1/0] Def:6
ImagemChifres de Succubus Def:4 Mdef:10 Int+1
ImagemMaçã de Guilherme Tell Def:0 Dex+3
ImagemHibiscus Gigante [1] Def:1 Defm:15
ImagemLacinho Meigo [1] Def:1 -5%de dano da raça Maldito e Demônio
ImagemLacinho Natalino, Def: 3 Vit +1
ImagemCoroa de Áries, Def: 3 Int+3, +7% de resistência a Fogo, Se +7: +2% de MATK, +5 DefM
ImagemDiadema de Áries, Def: 3 Int+2, +5% de resistência a Fogo, MATK+2%, Se +7: +1 Def, +5 DefM
ImagemDiadema de Câncer, Def: 3, Int+2, +5% de resistência a Água, Se +7: MDef +1, Magic Attack +2, +3% Rec. HP com itens, +3% de efetividade com Cura e Santuário.
ImagemMáscara da Morte[1], Def: 3 Defm: 10, Int+4, Cast Time -10%
ImagemElmo de Diabolus[1], Def: 5, +20% de resistência a Stun, Congelamento e Petrificação, Cada refino aumenta a resistência em 2%
ImagemBoneca de Sofia[1], Def: 0, +5% de resistência a Humanóides, Int+2, recupera 50 SP ao derrotar um monstro com ataque mágico
ImagemBoneca de Marianne[1], Def: 0, +5% de resistência a Humanóides, Dex+2, Chance de aumentar o ATQ em +50 ao realizar ataque físico.
ImagemOlhos Biônicos, ATQ +3%, ATQM + 3%, DES + 1 Defesa: 1
ImagemBoneca de Lif[1], INT + 1, A DEFM aumenta de acordo com o refinamento do equipamento. DEF : 1

Cartas:

Imagem
Carta Abelha-Rainha. Anula o gasto de gemas para lançar magias que as usem. Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades.

Imagem
Carta Árvore Maldita.Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM

Obs: Há muitos outros equipamentos p/ cabeça q você pode utilizar, estes são só alguns exemplos.

2.6- Acessórios

ImagemLuva Sacra, Def:1, Int+1
ImagemPresilha [1] Def:0
ImagemLuva [0][1] Def:0 Dex+2/+1
ImagemRosário [0][1] Def:0 Mdef:5/3
ImagemAnel de Defesa Def:3 Mdef:3
ImagemAnel de Corrida [0] def 0, Cast -10%, Delay +5% [+Sapatos de Corrida e Armadura de Corrida ~> +7% de HP/SP, -3% de Cast, -15% de Delay]
ImagemLuva de Orleans [1] def 0, +2 de dex, matk +3%
ImagemAnel Angelical [0] def 0, defm 2, INT +2, DEX +1, chance de aumentar a cura de Cura/Santuário/Jogar Poçao em 20% durante 3 segundos quando as skills sao usadas.

Cartas: Existem muitas cartas q se podem utilizar nos acessórios, vou citar somente algumas mais importantes.

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Carta Fen: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração das magias em 25%.

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Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.

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Carta Cookie: .+2 de SOR.Inflige 10% a mais de dano com a habilidade Luz Divina.

Imagem
Carta Muka: Recuperação de HP + 10%



III – Skills

Obs: esta seção serve como base para suas skills, escolha-as de acordo com sua necessidade e/ou preferência.

3.1 – Sumo Sacerdote Full Support/WoE



3.2 – Sumo Sacerdote Magnus Exorcismus



3.3 – Sumo Sacerdote Magnus Exorcismus, uso do Santuário



3.4 – Sumo Sacerdote Esconjurador





IV - Onde Upar ~ Noviço à Sumo-sacerdote

4.1 - Noviço/Noviço T.


10~20 > Esporos
21~30 > Caverna de Payon 1, Esporos, Lobos (hard mas é uma opção)
31~50 > Zenorcs, Caverna de Payon 2/3/4, Lobos, Hodes, Fábrica de Brinquedos 1/2, Arenosos, Torre do Relógio (Alarmes), Labirinto de Tatames 1, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan (Obeunes), Vila dos Orcs (Lady Orc), Glast Heim, Esfinge 1/2
51~60 > Zenorcs, Caverna de Payon 3/4, Hodes, Arenosos, Torre do Relógio (Alarmes), Labirinto de Tatames 1, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan (Obeunes, Cavalos marinhos/Peixes espada/Fen), Vila dos Orcs (Lady Orc), Glast Heim, Esfinge 1/2, Dokebis


4.2 - Sacerdote/Sumo Sacerdote

61~80 > Glast Heim, Vila dos Orcs (Grand Orcs), Esfinge 3/4/5, Torre do Relógio (Grand Orcs/Alarmes), Yuno_fild06, Ventos da Colina, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan(Ultimo, Penúltimo andar), Caverna de Payon 4/5, Dokebis.
81~99 > Juperos, Vila dos Orcs (Grand Orcs), Esfinge 4/5, Torre do Relógio (Grand Orcs), Yuno_fild06, Ventos da Colina, Guild Dungeons, Templo de Freya, Ice Dungeon, Nilfheim, Caverna de Magma, Templo de Odin 1/2, Cavernas de Comodo, Ilha da Tartaruga.


4.3 - Sumo Sacerdote

90~99 > Nameless, Bio 2/3, Vulcão de Thor, Lago do Abismo, Templo de Odin 3, Sombras de Morroc.


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