Obs: São somente exemplos, faça sua build de acordo com suas necessidades.
1.1- Full Suport
For: 20+17
Agi: 1+20
Vit: 7x~8x +7
Int: 8x~9x +22
Dês: 61+19
Sor: 1+2
1.2- Full WoE
For: 30+17
Agi: 1+20
Vit: 7x~8x +7
Int: 6x~7x +22
Dês: 99+19
Sor: 1+2
1.3- Exorcista ME
Int: 99+22
Des: 99+19
For ou Vit: 25
1.4- Exorcista TU
P.s.: não aconselho fazer esse tipo de sumo, mas se fizer, resete no 9x para full suport '-'
For: 1+22
Agi: 1+20
Vit: 1+7
Int: 99+22
Des: 50+19
Sor: 7x~8x +2
Obs: se você quiser ter Vit pode tirar alguns pontos de Des.
1.5- Battle Critical*
For: 6x+17
Agi: 6x+20
Vit: 1+7
Int: 1+22
Dex: 40+19
Sor: 99+32 [Glória]
1.6- Battle Agi*
For: 93+17
Agi: 99+20
Dex: 40+19
Valores variáveis.
*Builds de Battle Priest, não serão comentadas skills ou equipamentos.
II - Equipamentos/Cartas
2.1- Escudos





Cartas: nos escudos usa-se cartas de redução de dano (30%) por raça, porém o uso de cartas por redução de tamanho é mais viável.

Carta Executor - reduz o dano recebido por oponentes Grandes em 25%.

Carta Tirfing - reduz o dano recebido por openentes Médios em 25%.

Carta Mysteltainn - reduz o dasno recebido por oponentes Pequenos em 25%.
2.2- Vestimenta





Cartas: cartas que encantam com elementos ou outras opções.

Carta Peste – adiciona uma chance de petrificar o oponente ao receber ataque físico, essa chance é aumentada se o usuário tiver mais de 77 de Int. A int mencionada é Int base, ou seja o número da esquerda, as chances de petrificar são 10%, com mais de 77 de Int as chances são 30%.

Carta Hatii – há uma chance de 50% de congelar o inimigo quando o usuário receber dano físico.

Carta Peco-Peco – adiciona 10% de hp máximo.

Carta Pasana – encanta a vestimenta com propriedade Fogo, DEF+1

Carta Dokebi – encanta a vestimenta com propriedade Vento, DEF+1

Carta Bathory – encanta a vestimenta com propriedade Sombrio

Carta Druida Maligno – encanta a vestimenta com propriedade Morto-Vivo, DEF+1

Carta Ghostring - Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma. Reduz a Recuperação de HP em 25%

Carta Angeling – abençoa a vestimenta com propriedade Sagrado.

Carta Peixe-Espada – encanta a vestimenta com propriedade Água, DEF+1

Carta Argiope – encanta a vestimenta com propriedade Veneno, DEF+1

Carta Arenoso – encanta a vestimenta com propriedade Terra, DEF+1

Carta Cavalo-Marinho – torna o usuário imune a Congelamento, concede 5% de resistência a ataques da propriedade Água.
2.3- Sapatos





Cartas: Aumento de Hp/Sp e recuperação.

Carta Matyr: Max HP + 10%, AGI + 1

Carta Verit : Max HP/SP + 8%

Carta Sohee: Max SP + 15%, Recuperação de SP + 3%

Carta Eggyra: Recuperação de SP + 15%
2.4- Capas







Cartas: Redução de dano, com o capuz é excelente o uso das cartas de redução de dano por elemento.

Carta Hode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva + 5

Carta Ísis: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva + 5

Carta Jakk: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fogo

Carta Marionete: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva + 5

Carta Marte: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Água

Carta Névoa: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Veneno, Esquiva + 5

Carta Orc Zumbi: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto-Vivo, Esquiva + 5

Carta Poeira: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva + 5

Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.

Carta Nuvem Tóxica: redução de 10% do dano recebido à distância e 10% do dano Neutro recebido.
2.5- Equipamento p/ Cabeça

















Cartas:

Carta Abelha-Rainha. Anula o gasto de gemas para lançar magias que as usem. Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades.

Carta Árvore Maldita.Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM
Obs: Há muitos outros equipamentos p/ cabeça q você pode utilizar, estes são só alguns exemplos.
2.6- Acessórios








Cartas: Existem muitas cartas q se podem utilizar nos acessórios, vou citar somente algumas mais importantes.

Carta Fen: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração das magias em 25%.

Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.

Carta Cookie: .+2 de SOR.Inflige 10% a mais de dano com a habilidade Luz Divina.

Carta Muka: Recuperação de HP + 10%
III – Skills
Obs: esta seção serve como base para suas skills, escolha-as de acordo com sua necessidade e/ou preferência.
3.1 – Sumo Sacerdote Full Support/WoE

3.2 – Sumo Sacerdote Magnus Exorcismus

3.3 – Sumo Sacerdote Magnus Exorcismus, uso do Santuário

3.4 – Sumo Sacerdote Esconjurador

IV - Onde Upar ~ Noviço à Sumo-sacerdote
4.1 - Noviço/Noviço T.
10~20 > Esporos
21~30 > Caverna de Payon 1, Esporos, Lobos (hard mas é uma opção)
31~50 > Zenorcs, Caverna de Payon 2/3/4, Lobos, Hodes, Fábrica de Brinquedos 1/2, Arenosos, Torre do Relógio (Alarmes), Labirinto de Tatames 1, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan (Obeunes), Vila dos Orcs (Lady Orc), Glast Heim, Esfinge 1/2
51~60 > Zenorcs, Caverna de Payon 3/4, Hodes, Arenosos, Torre do Relógio (Alarmes), Labirinto de Tatames 1, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan (Obeunes, Cavalos marinhos/Peixes espada/Fen), Vila dos Orcs (Lady Orc), Glast Heim, Esfinge 1/2, Dokebis
4.2 - Sacerdote/Sumo Sacerdote
61~80 > Glast Heim, Vila dos Orcs (Grand Orcs), Esfinge 3/4/5, Torre do Relógio (Grand Orcs/Alarmes), Yuno_fild06, Ventos da Colina, Plantas Carnívoras, Ilha de Byalan(Ultimo, Penúltimo andar), Caverna de Payon 4/5, Dokebis.
81~99 > Juperos, Vila dos Orcs (Grand Orcs), Esfinge 4/5, Torre do Relógio (Grand Orcs), Yuno_fild06, Ventos da Colina, Guild Dungeons, Templo de Freya, Ice Dungeon, Nilfheim, Caverna de Magma, Templo de Odin 1/2, Cavernas de Comodo, Ilha da Tartaruga.
4.3 - Sumo Sacerdote
90~99 > Nameless, Bio 2/3, Vulcão de Thor, Lago do Abismo, Templo de Odin 3, Sombras de Morroc.
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